sexta-feira, 7 de abril de 2017

Puré de batata doce com alecrim

Já há algum tempo que não trazia uma receita nova para o blog, mas na realidade pouco tenho cozinhado, porque se antes o desemprego me facilitava a criação de novas receitas, estar agora tão ocupada não me deixa espaço para quase nada, o que confesso, me deixa triste, porque nunca pensei que o blog fosse parte tão importante na minha vida, afinal de contas é apenas um local neste mundo tão grande que é a Internet. Não é ainda um emprego o que me mantém ocupada, mas é um curso, que surgiu na hora certa. Bem intensivo, mas muito enriquecedor...e desafiante, porque é na área comercial, e não sou propriamente a pessoa mais vocacionada para vendas. Sou comunicadora, mas no que diz respeito à parte comercial, tenho imenso a limar, mas aprendo todos os dias cada vez mais, e tudo me tem servido de aprendizagem, e acreditem, para mim foi mesmo uma terapia de choque, porque lidar com personalidades diferentes não é fácil, mas sem dúvida ajuda-nos a moldar a nossa, e aprendemos o quão importante é sabermos adaptar.

Vou tentar partilhar mais frequentemente, tentar. Claro que já disse isto vezes demais, não já? Mas vá, não se esqueçam de mim, sim? Posso não estar muito presente, mas vou sempre dando uma vista de olhos pela blogosfera.

Falando desta receita, não é a mais apelativa, mas é tão saborosa. Faz-se num piscar de olhos. O iogurte dá um toque agre perfeito, necessário para balançar com o doce da batata. Fica excelente como acompanhamento a um assado seja carne ou peixe. Esta receita de puré de batata doce aromatizado com o alecrim é um "must do". Simplesmente delicioso. 

Ingredientes

600 gramas de batata doce cozida
2 colheres (sopa) de iogurte grego natural (sem açúcar) 
1 colher (chá) de alecrim fresco picado finamente
1 cebola pequena picada finamente
1 dente de alho grande picado finamente
q.b. azeite
q.b. sal e pimenta preta

Preparação 

Coloque um fio de azeite numa frigideira. Junte a cebola e o alho.
Salteie uns minutos até ficar translúcido e ligeiramente alourado. 
Esmague com um garfo a batata doce (sem casca e cozida).
Junte o preparado da cebola e alho, o iogurte grego, e a pimenta preta e o sal. Misture com uma colher de pau.
Junte o alecrim, e envolva tudo muito bem. 
Sirva acompanhando uma carne ou peixe assado. 

Bom Apetite!


6 comentários:

  1. Eu faço puré de batata doce muitas vezes mas nunca fiz assim! Tenho mesmo de experimentar com o iogurte! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de batata-doce e o puré feito desta maneira deve ficar bem saboroso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de batata doce, faço muitas vezes puré e adorei esta sugestão!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro batata doce e assim em puré com esses ingredientes deve ficar fantástico! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Belíssimo acompanhamento.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não costumo usar batata doce para fazer puré. Fiz uma vez e não ficou aprovado aqui em casa por ser bastante doce.
    Mas vou-lhe dar uma segunda oportunidade e experimentar esta receita ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar